Eu simplesmente estou “IN LOVE” com a ARGILA VERDE! Comecei a usá-la há 1 semana e estou impressionada com o resultado. Além dos efeitos serem nítidos e rápidos, ela tem preço amigo de infância (Eu paguei na minha R$29, por 1Kg, é argila para uns 4 meses de aplicação). Eu tinha visto uma matéria sobre o poder das ARGILAS BRANCA E VERDE na revista MUNDO VERDE deste mês, mas já tinha ouvido falar antes e não entendo porque demorei tanto tempo para experimentar.

EFEITOS:
Basicamente as argilas naturais são extraídas do solo,  seus componentes são de origem mineral, são ricas em alumínio, sílica e água. São indicadas na suavização de manchas de pele, na extração de impurezas (limpeza), exfoliação, reconstituição do tecido, eliminação de bactérias, efeito calmante, cicatrizante… Precisa mais?

ARGILA BRANCA: é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Seus benefícios são de clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, e ter ação suavizante e cicatrizante. Apresenta ação tensora branda (efeito rejuvenescedor) e, portanto, pode ser usada em todos os tipos de pele, até nas expostas demasiadamente ao sol.

ARGILA VERDE: é indicada para peles oleosas e com acne.(a minhaaaa!) Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza. Realiza um peeling natural, removendo o excesso de oleosidade da pele. Nutre os tecidos com sais minerais e absorve radiação solar, retardando o envelhecimento.

Depois desta breve explicação sobre o mundo da argila, não fica difícil entender o porque do meu amor por elas, né!?! Para potencializar o efeito eu diluo a minha com ÁGUA THERMAL (falei dela AQUI). Adquiri a Argila e a água na MUNDO VERDE CUIABÁ. #SUPERINDICO!



Bjo bjo bjo!