Quando se fala em páscoa logo pensamos em chocolate, aquela delícia que a gente tanto ama. Mas e as pessoas com restrições alimentares??? A MUNDO VERDE CUIABÁ preparou uma seleção de alternativas deliciosas para a sua páscoa ter muito ovo e saúde! Portanto pessoas que sofrem de intolerância à lactose e celíacos (que sofrem de intolerância ao gluten) podem consumir o chocolate de Alfarroba ou o chocolate de soja. Já para os diabéticos existem as opções zero açucar!
A alfarroba é uma vagem que, após a trituração e torrefação, resulta numa farinha, utilizada como substituta do cacau e com amplas vantagens. Tem apenas 0,7% de gordura, além de ser rica em fibras e não conter cafeína. Seu sabor é similar ao do chocolate amargo. Este produto pode ser  encontrado em barra, pó, bombons, gotas e ovos de Páscoa. É indicado para celíacos, pessoas com intolerância à lactose e na versão sem adição de açúcar, para diabéticos.

O Chocolate Zero Açúcar, com menor adição de gordura trans, Totalmente Diet, sem gluten e enriquecido pelos poderes antioxidantes do cacau. Ovos de páscoa para quem tem restrições alimentares ou simplesmente para aqueles que não desgrudam o olho da balança! Existem 3 versões: Ao leite, que tem o sabor mais adocicado. 50% cacau, que é um pouco amargo. E 70% cacau, que é super-amargo e considerado o mais saudável de todos!

O Chocolate de soja,  100% vegetal, feito com extrato de soja, sem lactose ou glúten. Disponível em barras ou ovos de Páscoa,é especialmente indicado para pessoas com intolerância à lactose e celíacos. A versão sem açúcar do produto pode ser consumida por diabéticos. Seu valor calórico é inferior ao do chocolate tradicional e ao dietético.

Portanto este ano todos podem curtir a páscoa e seus ritos, sem medo de ser feliz! Existe um chocolate certo para cada tipo de restrição alimentar, e a MUNDO VERDE trouxe todos para vocês!

Bjo bjo bjo!