Quem nunca foi interpelado por uma história que começava com: “FALARAM”? Este tal “FALARAM” é terrível porque sempre traz notícias bombásticas e de conotação negativa, em primeira mão.
Ele pode se camuflar em expressões como: “Tão dizendo por aí…”, “Você está sabendo que…”, “Ouvi dizer…”, “Viram fulano e beltrano fazendo tal coisa…”, e por aí vai.
É impressionante a credibilidade do “FALARAM”. As suas histórias se propagam rapidamente, pelos mais diferentes meios de comunicação: ao vivo (no téte a téte), por telefone, via e-mail, MSN, SMS, Facebook, Orkut, Twitter… Outro fato a destacar é que o alvo do “FALARAM”, é sempre o último a saber. Como pode, né?
Nunca vi o “FALARAM” trabalhando pelo bem. Parece-me que seus seguidores não apreciam elogios. E frases como “FALARAM” que OS THOMÉS tem músicas incríveis, ou “FALARAM” que a Dra GEISA MARJORIE é uma médica fantástica, “FALARAM” que o BLOG DA MAYSA LEÃO é show de bola, que a Dra JANAINA ALMEIDA é uma excelente advogada, que a Dentista FRACIELLE CREPALDI é maravilhosa, sabe?
Só entende a gravidade deste fenômeno quem já foi alvo de suas conversas. É decepcionante ver-se exposto nas mais variadas rodas. Saber que pessoas propagaram “verdades” sobre você quando sequer fazem parte de sua vida ou nem mesmo o conhecem. Mas nada é pior do que descobrir-se pauta secreta do seu grupo de amigos íntimos.
Pois eu gostaria de lançar uma campanha oficial contra o tal “FALARAM”! Abaixo ao “FALARAM” mau caráter, infiltrado nas rodinhas de amigos. Vamos acabar com o “FALARAM” leviano, aquele capaz de abalar laços de amizade, relacionamentos amorosos… Aquele capaz de magoar as pessoas que amamos.
Quando alguém começar uma frase com “FALARAM”, INTERROMPA COM UM SONORO: QUEM FALOU? QUEM VIU? VOCÊ TEM CERTEZA DO QUE ESTÁ DIZENDO?
SE TODOS NÓS FIZERMOS A NOSSA PARTE AS MÁSCARAS DO INFAME IRÃO CAIR E A VIDA SERÁ BEM MAIS FÁCIL E GOSTOSA DE VIVER!
Bjo bjo bjo!