FASHIONISTAS, depois do primeiro post sobre LONDRES podemos dizer que nem somos assim tão iniciantes, né! A própria londrina falando… hahaha! E para falar de COMPRASSSS estamos em casa… Tenho certeza que o assunto vai facilitar a compreensão! Coloquei uma foto da emblemática HARRODS no início do Post porque é impossível não associá-la ao tema.
OXFORD STREET: O PARAÍSO DAS COMPRAS (Marika disse que é o “MUST GO”!). Para um passeio ultra fashionista, recheado de opções, este é o lugar! Aqui você tem a vantagem de encontrar opções para todos os bolsos e ainda viver um dia tipicamente londrino.
Para bolsos mais limitados existe a PRIMARK (Fernandinha se acabava lá! Eu queroooo).  No melhor estilo FOREVER XXI: preços baixíssimos, uma variedade gigante de roupas e acessórios, araras bagunçadas pelo excesso de pessoas enlouquecidas atrás de um ítem estiloso… Vale mega a pena se você aprecia Custo x Benefício!
TOPSHOP: É uma loja de departamentos ultra-fashionista que tem um preço DIGNO (como dizem as blogueiras, quer dizer mediano). Não é tão barata quanto a Primark, mas é mais em conta que a H&M por exemplo! A top model KATE MOSS tem uma parceria com a loja desde 2007 e supervisiona sempre a produção de peças baseadas em seu guarda-roupa. Alem disso Londrinas bacanérrimas como a super it girl do momento: KATE MIDDLETON (Surpresaaa, vcs nem imaginavam que eu ia falar dela, né!?!) vestem TOPSHOP!


Gastando um pouco mais você pode se esbaldar em lojas como: ZARA, H&M, GAP, BENETTON, MARKS & SPENCER, SELFRIDGES, HOUSE OF FRASER, entre muuuitas outras.

PARA CHEGAR À OXFORD STREET: Estações de metrô: Bond Street: Central Line / Jubilee Line, Marble Arch: Central Line, Oxford Circus: Bakerloo Line / Central Line / Victoria Line, Piccadilly Circus: Bakerloo Line / Piccadilly Line, Tottenham Court Road: Central Line / Northern Line
BROMPTON ROAD EM KNIGHTSBRIDGE: As lojas por aqui são mais caras e sofisticadas. Mas mesmo que seu bolso não permita extravagancias, vale a visita pela famosa HARRODS, a loja de departamentos do ex sogro de LADY DI, Mohamed Alfayed. Além da decoração maravilhosa, a loja oferece de jóias, acessórios e grifes de luxo como Armani, Ralph Lauren, Dolce Gabanna a chocolates Godiva e restaurantes de primeira linha, tudo para transmitir aos seus clientes a sensação de uma experiência única.

KENSINGTON HIGH STREET: Quem gosta de OUTLET PRIME COM MARCAS DE LUXO A PREÇO BACANA levanta mão!!! (super dica do Wagner! Um espetáculo) A TK MAXX vende coleções antigas das marcas mais badaladas, com um preço bem abaixo do usual! DIESEL, PRADA, DOLCE & GABANNA, CALVIN KLEIN, BURBERRY… Precisa mais???
O Wagner contou que comprou um vestido de festa para a irmã dele por 30 Libras, menos de 120,00 Reais… Eu preciso começar a ver passagens!!! Eles tem um “inspired” do vestido de noivado da Kate por 30 Libras, Daniella (estilista da Issa, marca do original) deve estar “P” da vida!!!
Obs: A TK MAXX existe em mais dois endereços: 57 King Street e 17 Saint John’s Road.

COVENT GARDEN: É um distrito londrino na região de Westminster famoso pelo COMÉRCIO CULTURAL. Uma região conhecida pela variedade em entretenimento, artistas de rua e coisas do gênero! É em Covent Garden que você vai encontrar um mundo de lojas de moda, das mais famosas às mais alternativas. Mesmo para quem não está a fim de comprar, o passeio já vale a pena só pelo que você pode ver no Mercado de Covent Garden, nas vitrines das lojas, nos muuuuitos pubs, cafés e restaurantes, além dos artistas de rua que ocupam os espaços, dando show de talento!
CAMDEN TOWN: Na opinião do Wagner e da Fernandinha, este é o bairro mais exótico de Londres! Sabe quem concorda com eles??? Ninguém menos que AMY WHINEHOUSE!!! Depois dessa, tenho certeza que é bem esquisito (no bom sentido, é claroooo!)
Veja a descrição do site BOA VIAGEM da GLOBO.COM: “As ruas são tomadas por artistas plásticos, músicos, estilistas, colecionadores, judeus ortodoxos, mulheres de burca, rastafáris, torcedores de futebol, senhores com corte de cabelo moicano, jovens desfilando com roupas dos avós ou gente simples, dedicada a seus jardins. Turistas que todos os dias chegam de metrô (ou de barco, pelo Regent’s Canal, nos dias mais quentes) em busca da multiplicidade de mercados e lojas, que vendem camisetas do Sex Pistols ao lado de casacos de pele, móveis centenários e reproduções de pinturas de Banksy, o grafiteiro mais conhecido e misterioso do mundo, que já usou as paredes do bairro como tela.”
Lá tem uma loja super diferente que vende roupas psicodélicas, ao som de muita música eletrônica, chamada CYBER DOG! Super vale a visita, mesmo que você tenha um estilo mais clássico, porque o legal da vida é conhecer coisas novas, né!
MERCADOS: Londres tem mercados e feiras de rua espalhados por toda a cidade. Este é um programa para pessoas que gostam de “viver” a cidade como um nativo! 
É claro que tem mercados super turísticos como o de NOTTING HILL, que segundo o Wagner é um dos piores e só vale a pena se você quiser tirar foto na portinha azul e voltar dizendo: Eu fui lá naquele lugar que Julia Roberts gravou o filme. A feira mesmo só acontece 1 vez por semana (aos sábados, das 08:00 às 18:00) na PORTOBELLO ROAD. Pelo que pesquisei ela é uma feira para quem gosta de antiguidades, roupas usadas e bugingangas. Mas já vi algumas pessoas dizerem que ir a Londres e não visitar Notting Hill é como ir a Nova York e não conhecer Times Square, será???
BRICK LANE: A feira acontece aos domingos, é loootada de Londrinos descolados em busca de roupas de couro baratas, artigos de decoração, peças fantásticas de seda, roupas usadas de ótima qualidade, revistas e livros antigos, etc. TUDO DE TUDO! Além disso é possível comer algo delicioso por preço muito amigos!
FASHIONISTAS, é claro que eu não consegui falar de tudo, mas agora temos uma ótima noção da capital do Reino Unido, e já podemos garantir ótimas aquisições e passeios maravilhosos! Vamos falar mais sobre os mercados no POST LONDRES É UMA DELÍCIA: ONDE COMER! Então já sabem, ainda temos um pouco mais a desvendar desta cidade aristocrática e elegante, que já ganhou meu coração!
Bjo bjo bjo!