O dia 27 de novembro está sendo esperado com grande expectativa, pois a RIACHUELO abrirá suas portas na badalada esquina entre as ruas Oscar Freire e Haddock Lobo. Consideradas local exclusivo do luxo, as ruas mais famosas dos Jardins vão abrigar a primeira Fast Fashion nacional a desejar vôos mais exclusivos. A loja terá 1200 metros quadrados, com o “creme de la creme” das coleções Riachuelo. Segundo Flávio Rocha, diretor da rede, essa é uma estratégia ousada, eclética e maciça. O plano é dobrar o tamanho da empresa até 2016.
E se lá fora, o fast fashion veste a Duquesa de Cambridge Kate Middleton e It girls como Olivia Palermo. Aqui dentro a Riachuelo deseja despertar o interesse do público “A” também. Esse tipo de cliente gera badalação, e muita mídia espontânea nas redes sociais. A idéia não é mudar o “target” (leia-se alvo), e sim aguçar o público atual, agregando novos perfis de clientes. 
Para começar, teremos a coleção batizada de FASHION FIVE: São 10 nomes de peso do mundo da moda, criando 5 peças-desejo, cada um. 
O time de peso é composto pelos estilistas Dudu Bertholini,Adriana Degreas e Helô Rocha; o consultor inglês Robert Forrest; o designer de acessórios Raphael Falci; a cantora Cláudia Leitte; a modelo Fernanda Motta; as blogueiras Camila Coutinho e Thássia Naves; e o multifacetado (stylist, apresentador e titular da coluna Mister V, da VogueMatheus MazzaferaÓtima novidade para overão que está por vir, Adriana Degreas será a primeira estilista de beachwear a assinar peças para a Riachuelo. Ela se baseou na Bain Hotel 33, sua linha mais jovem, para criar a coleção-cápsula, composta por uma saída de praia, dois modelos de biquíni, um maiô e um vestido longo. Apostou em um print inspirado na Côte d’Azur e fez uma releitura da tradicional oncinha. A estamparia, aliás, será o carro-chefe do Fashion Five. Gostaram da novidade??? Eu já comprei uma passagem para Sampa, estou louca para conhecer de perto. 

Bjo bjo bjo!