Decidi que não quero mais lidar com gente grosseira! Decidi e pronto! Não aceito cara feia, nem gente emburrada, nem quem grita! Não dá para aceitar! Não há motivos para tanta destemperança. Eu não trabalho em Pronto Socorro, e a meu ver, desespero justificado, é apenas, e tão somente, aquele de quem pode perder alguém que ama, ou a própria vida. O resto é FALTA DE EDUCAÇÃO! IMATURIDADE!

Então se você é dos bravinhos, que põe dedo na cara dos outros, que berra com atendente dos lugares, que chuta a roda do carro dos outros, que fica irado porque não encontrou copinho descartável ao lado de um bebedouro, que não aceita que seu filho seja contrariado, que acha que a frase: “EU TÔ PAGANDO” justifica teu destempero, preciso te dizer uma coisa: VÁ SE TRATAR!

O mundo não merece a sua espécie! GENTILEZA é educação a todo custo! Gentileza é uma escolha de vida. É aquele lema: Sorria, mesmo quando não estiver sendo filmado. É cidadania! É levantar para um idoso sentar, mesmo que você estiver sentado no lugar que comprou, é auxiliar um cadeirante, ser solícito com uma gestante… é não berrar com o porteiro, não xingar o garçom, é não incorporar o exorcista, quando alguém não atender prontamente uma vontade do seu filho de 5 anos…

É RESPIRAR! É engolir seu ego, mastigando devagar, saindo da sua necessidade de estar sempre certo, deglutindo a soberba, a ira, a birra, a chatice, aquela surra de vara de goiaba que você não levou, e entender que com GENTILEZA, tudo se resolve! Infelizmente não existe essa matéria na escola, infelizmente muitos pais esqueceram como praticá-la, infelizmente o mundo foi tomado pela impaciência…

Temos 5 segundos de tolerância máxima, graças ao impacto provocado pela tecnologia! E com isso, estamos perdendo a essência da convivência humana! Então se esse recado serviu para você, ótimo! Absorva! Ninguém merece a sua arrogância.

E eu não sei vocês, mas EU (euzinha aqui) decidi: NÃO LIDO MAIS COM GROSSERIA! Por aqui só entra GENTILEZA!

Movida por uma vontade de fazer diferente, de sair da falação, e partir para a prática, a partir de agora vou me policiar para de fato tentar mudar o mundo à minha volta. Se todos nós tentarmos, com certeza em algum momento causaremos um impacto significativo. Não podemos mais viver no piloto automático, seguir a onda, pagar na mesma moeda, fazer o que todo mundo faz.

Não dá para vestir a sandália da humildade, e subir no pedestal da certeza, simplesmente não dá! Então vamos lá, nadar contra a maré, juntos, porque assim, criaremos a nossa própria onda, e provocaremos o impacto real, na construção do mundo que tanto sonhamos.

Comentem, deixem o like de vocês no coração ao lado (é só clicar, não precisa preencher nada).

Para ler meus outros pensamentos, clique (aqui).

Bjo bjo bjo e uma semana iluminada!