Pilates na terceira idade, é realmente o que se pode desejar em termos de melhoria da qualidade de vida na MELHOR IDADE! Tem gente que brinca: “Melhor por quê? Tudo doi e as pessoas vem falar de melhor idade?” Pois eu afirmo, que já foi a época em que o “terceiro tempo” da vida era doloroso e lento!!! Depois que eu conheci a turma que faz pilates na ALONGUE comigo, depois que pude perceber como meus pais estão entrando nesta fase da vida em que se tem o DIREITO de ser feliz e colher os frutos plantados, entendi que sim a MELHOR IDADE EXISTE!
O pilates é o exercício perfeito, especialmente nos moldes de studio, como o método da ALONGUE, em que no máximo 2 alunos por professor fazem a aula. Com isso o treinamento é desenvolvido de acordo com as necessidades e objetivos específicos de cada um. É nítido o quanto faz bem à saúde física e mental!
OS BENEFÍCIOS DIRETOS SÃO:
  • Alinhamento da coluna;
  • Fortalecimento da musculatura;
  • Diminuição das dores generalizadas;
  • Aumento da coordenação motora e equilíbrio;
  • Prevenção de lesões em articulações importantes como o joelho; 
  • A prática continua auxilia no combate de cardiopatias, diabetes, osteoporose, dentre outros males que podem afetar a saúde e especialmente a qualidade de vida!

“Se aos 30 anos você está sem flexibilidade e fora de forma, você é um velho. Se aos 60 anos você é flexível e forte, você é um jovem” (Joseph Pilates) 
É isso! A alegria da minha semana é poder estar com as minhas colegas, exemplos de vida, na ALONGUE, especialmente porque foi uma oportunidade de estar mais perto da minha madrinha (alô, tia Conceição!). Espero que sirva de estímulo para você que precisa e tem vontade de começar, mas estava sem coragem de dar o primeiro passo! Comece, lance a si mesmo o desafio de uma vida melhor!

Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770.

Bjo bjo bjo!