Fashionistas, quem me acompanha no INSTAGRAM viu que semana passada eu estive no Rio de Janeiro, trabalhando muito e me apaixonando novamente pela cidade maravilhosa. Assim como eu, o fashionworld inteiro estava lá, por conta de 3 eventos que aconteceram de forma simultânea e que movimentaram o mercado de moda brasileiro: FASHION RIO, FASHION BUSINESS e RIO A PORTER. Eu fui convidada VIP do Fashion Business, assim como a Natália Prado, minha prima linda e parceira no blog (ESPAÇO HYPE) que foi convidadíssima do evento por ser uma empresária de “responsa”, fazendo um trabalho show com as marcas que representa aqui em Cuiabrasa! De cara já ficamos muito felizes com o hotel que nos hospedaram: O Royal Tulip (antigo Intercontinental) na praia se São Conrado, super-recomendo!!!

O nosso quarto de frente para a praia, com uma vista que faz jus ao apelido da cidade, dava vontade de esquecer os compromissos, relaxar e curtir… Rsrsrsrs! Mas é claro que chegamos e fomos logo aos trabalhos. O evento mudou o local e a princípio estávamos confusas sobre o que iríamos encontrar…
Logo descobrimos que as 170 marcas participantes do FASHION BUSINESS estavam distribuídas no nosso hotel e no FASHION MALL, além disso haviam carrinhos (no melhor estilo Projac) que nos levariam lá e cá! Uh huuu!!! Mãos a obra, começamos a escolher o verão da Espaço Hype!

Depois de algumas horas que chegamos ao Rio fizemos uma parada para almoço-lanche no ATELIÊ CULINÁRIO que fica no FASHION MALL. Descobrimos que além dos eventos de moda, o Rio estava sediando o FESTIVAL GASTRONÔMICO, um evento que estimula as pessoas a fazerem experiências em restaurantes espalhados pela cidade, com cardápio especial, preços mais convidativos e lançamentos… Adoramos! Precisávamos de uma comidinha rápida e gostosa, amaaaamos o pastelzinho de forno: bacalhau, palmito, frango, presunto e queijo… Só não curtimos muito a sobremesa, um crumble de morango que a meu ver estava estranho, porém eu nunca havia comido um e talvez este seja o gosto mesmo desta sobremesa… Rsrsrsrs! Terei que provar um crumble de outro lugar para julgar… 

Voltamos ao trabalho, circulamos por praticamente todos as marcas que estavam expondo no Fashion Mall. Tinha um burburinho bom na HUCK, marca de T-shirts do nosso querido Luciano Huck que promete chegar chegando nas lojas do segmento… Já fui me ambientando com a cartela de cores do verão, percebi 3 cores que serão unanimidade em todas as marcas, já foi para o caderninho de apostas… Um feeling meio Versace tomou conta de muitas coleções, “spikes everywhere”… Depois eu falo de tendências para vocês, afinal ainda temos muito outono-inverno a curtir, antes de cairmos de amores pelo verão! A noite chega, o Rio esfria e na sacada do Shopping uma paisagem que parece pintura… Detalhes da cidade…
Fomos jantar no GULA GULA, simplesmente um dos meus favoritos no Rio! Favorito também de Carolina Dieckman, Angélica, Fernanda Lima, Gianechini, Cauã e Grazi… Muita genteeee! O Gula Gula tem uma seleção incrível de massas, saladas, grelhados, sanduiches e so-bre-me-sas, a formiga aqui ama sobremesas!!! Os sucos também são de arrasar (a minha querida leitora-amiga Maithê Adorno indicou um suco perfeito) e a parte mais “natureba” do cardápio é tudo na vida da dieta com sabor e saúde! #ADORO #RECOMENDO!

Depois do jantar, fomos correndo para o hotel descansar! Eram nove da noite e parecia que um elefante havia pulado nas nossas costas… Exaustas e felizes com o primeiro dia!!! Eu não desperdicei a oportunidade e tomei um banho quentinho na banheira, descansei os pés e a cabeça, planejei o dia seguinte na mente! Antes de dormir, abri a cortina e dei de cara com essa vista… A rua, a favela da Rocinha, as luzes, o encantamento do Rio… 
Bjo bjo bjo e uma semaninha show para nós!