Se você faz parte do gigantesco grupo de mulheres que compra, compra, compra, e na hora de sair de casa SOFREEEE! Hello my friend! Você não está sozinha! Mas está na hora de obter o controle da situação e começar a construir um GUARDA-ROUPA SÓLIDO que te ajude a se sair bem na HORA H!
O primeiro passo chama-se ORGANIZAÇÃO, não tem como obter este tal controle com tudo bagunçado, e sinceramente, ninguém merece um guarda-roupa de adolescente rebelde, especialmente quando este não é o caso. Então amiga, MÃOS A OBRA!

PASSO 1: ARRUME SEU CLOSET POR ESTAÇÃO. Pare de reclamar que não tem tempo, porque isto significa arrumá-lo 2x ao ano: PRIMAVERA-VERÃO e OUTONO-INVERNO;

PASSO 2: CABIDES IGUAIS, com gancho para saias, shortes, calças e vestidos tomara-que-caia. Cabides de plástico, são meus favoritos, porque os de acrílico são lindos, mas sempre quebram e os de madeira ocupam muito espaço! Cole papel camurça na parte interna das presilhas que irão prender peças delicadas, para não marcar o tecido. E também na parte superior de cabides que vão segurar peças escorregadias, evitando que caiam;


Clique na foto que ela amplia

PASSO 3: TENHA ORGANIZADORES: caixas de tamanhos variados, cestas, gaveteiros, divisores estilo colméia, etc. Tudo depende das suas necessidades e do seu bolso! Se a sua verba for limitada, comece a colecionar caixas de sapato, de presente, etc. Para ficar mais bonitinho, você pode “encapa-las” com papel de presente de uma cor só e colocar etiquetas identificando o conteúdo. Vou fazer um post só sobre isso, indicando onde comprar, etc, ok!

PASSO 4: CRIE CATEGORIAS NO SEU GUARDA-ROUPA. Calças, saias, blusas, vestidos, camisetinhas, camisas, roupas de festa, terninhos, roupa de frio, casacos, etc. Assim fica muuuito mais fácil para encontrar as peças que precisa na hora de sair. Dentro de cada categoria, organize as roupas por cor, do escuro para o claro.
PASSO 5: EXERCITE O DESAPEGO! Algumas roupas simplesmente precisam ir embora do seu guarda-roupa! Por vários motivos: Porque não vestem bem e foram compradas em um momento de impulso. Porque estão velhas, amareladas, rasgadas, deformadas pelo uso. Porque fazem parte de um momento maluco da sua vida e você nunca mais vai viver isso.  Porque são promocionais, tipo abadá, camiseta de feijoada, etc. Existem também aquelas roupas que precisam visitar a sua costureira de confiança, porque não adianta manter a peça sem ajuste no armário, afinal na hora que você precisar ela vai te deixar na mão.
Separei alguns closets para vocês:  pequenos, grandes, anônimos, célebres… Não importa o tamanho do seu espaço e do seu orçamento (é claro que a gente gosta de cartão de crédito sem limite e espaço de sobra!), mas na verdade, ORGANIZAÇÃO, PLANEJAMENTO E LIMPEZA, deixa tudo mais bonito! É UM PASSO SIMPLES QUE TRAZ GRANDES RESULTADOS!!!

FASHIONISTAS, mãos a obra! Vamos começar a estação com o pé direito e superar a crise da hora de sair!!! EXCEPCIONALMENTE AMANHÃ VAMOS TER MALA COM RODINHA NA TV, CANAL 27, as 10:30, no PROGRAMA GISELI ALMEIDA, semana que vem voltamos para as nossas quartas-fashion!
Bjo bjo bjo!