FASHIONISTAS, existem empresas com uma filosofia moderna, que permitem um “DRESS CODE” (leia-se código do vestir) mais informal. Porém muitas pessoas confundem informal com “MAL AJAMBRADO”, DESLEIXADO… Preste atenção para não cometer este erro que pode comprometer muito a sua IMAGEM CORPORATIVA, minar a sua credibilidade e ofuscar suas qualidades!
Calça jeans e blusinha de alça não são roupas de trabalho! Se juntar a isso uma rasteirinha, a ausência de maquiagem, e um cabelo mal tratado = PLIM! TEREMOS A GRANDE MAIORIA DAS PESSOAS QUE TRABALHAM SEM UNIFORME! A culpa não é da ausência do uniforme, ok! Na verdade por muitos anos acreditou-se que mulheres preocupadas com o visual eram desocupadas e fúteis. Pois este tempo acabou! Hoje, com certeza o seu chefe (homem ou mulher) espera uma imagem adequada da sua parte, portanto MÃOS À OBRA MENINA!
Importante lembrar que hoje nós falamos de TRAJE CORPORATIVO INFORMAL, portanto só vale para quem trabalha em empresas mais descontraídas, ok! Percebam que as roupas acima NÃO TEM DECOTES, NÃO SÃO CURTAS, NEM TRANSPARENTES. Guarde o espírito “I’M TOO SEXY FOR MY SHIRT” para os seus momentos de lazer.
Perceba que o jeans tem uma lavagem mais escura (clássica), que os tecidos fogem daqueles horrorosos, pavorosos 100% Polyester das lojas de “terninhos” de R$50,00 (nada contra economizar, mas as lojas de departamento oferecem opções mais dignas por preço justo, ok!)
Se você começou elaborar agora o seu guarda-roupa de trabalho comece com peças NEUTRAS QUE COMBINEM ENTRE SI! Vamos fazer um post com o guarda-roupa básico para o trabalho esta semana. Aguardem!!!
Bjo bjo bjo!