FASHIONISTAS, com a propagação de modelos “INSPIRED” mundo a fora, inclusive aqui no Brasil, eu tenho pensado a respeito da relação entre a FALSIFICAÇÃO e a INSPIRAÇÃO! A minha conclusão é simples: Eu acredito na democracia, inclusive na moda e no valor agregado das coisas!
Explicando: A Falsificação é crime, porque forja ser o que não é! Os falsificadores não pagam impostos, propagam suas mercadorias através de contrabando e denigrem o trabalho das marcas. Já a inspiração é feita por empresas regulares, que trabalham dentro da lei, que pagam seus impostos, geram empregos e possibilitam que pessoas sem alto padrão financeiro possam usufruir de produtos interessantes!
Eu sinceramente não acredito que uma pessoa com acesso (leia-se$$$) às grandes marcas, vai preferir um modelo “inspired”, afinal o gostoso é ostentar a sua linda Chanel por aí! Não existiriam filas de espera se o lance fosse apenas a aquisição de um belo produto. Quando você compra GUCCI, VERSACE, DIOR, PROENZA SCHOULER, LOUBOTIN… Você está investindo na delícia de usar uma marca premium e todos os seus valores agregados! PORTANTO, VIVA A DEMOCRACIA! FIM À FALSIFICAÇÃO E PARA QUEM AINDA NÃO PODE INVESTIR EM ORIGINAIS: VIVA A INSPIRAÇÃO!!!
Fashionistas, Inspirem-se!!! 
Bjo bjo bjo!