Fashionistas o verão está chegando e, como tudo na vida, o seu cabelo precisa de planejamento, dedicação e investimento… (AI QUE MEDO! hahaha!) Mas calma, não precisa ficar nervosa, mas a verdade é que O BARATO SAI CARO e os cabelereiros (lá pela época do carnaval) se esbaldam recuperando cabelos destruídos, e a gente desesperada, acaba pagando caro pelos maus tratos na cabeleira!
Portanto este ano vamos fazer diferente! Para quem planeja uma super química do tipo: ALISA + CALIFORNEANA + LAQUE/LAQUE/LAQUE NOS PENTEADOS DE FIM DE ANO + MEGA HAIR + TODAS AS LOUCURAS QUE O DÉCIMO TERCEIRO CONSEGUIR PAGAR… A dica é PÁRA TUDO!!!
Acalma essa cabecinha maluca e planeja: Novembro é o mês da preparação do coitadinho do seu cabelo, portanto você vai HIDRATÁ-LO! E não me venha com creminho de supermercado não! Se puder adquira um excelente LEAVE IN (creme sem enxague) TERMOATIVADO (protege dos danos da chapinha e do secador) + 1 HIDRATAÇÃO PROFISSIONAL com um cabelereiro da sua confiança (conte a ele o que prentende fazer no verão, e quais químicas planeja para o fim de ano, assim ele escolhe algo que seja adequado ao seu perfil e cabelo) + 4 AMPOLAS recuperativas (use 1 por semana em casa).
AMPOLAS PARA HIDRATAÇÃO PROFUNDA
LEAVE IN TERMOATIVADO QUE EU ADORO!

Dezembro é o mês da execução: PINTE, ALISE E ALONGUE, de preferência 1 semana antes do natal, pois assim vc passa as festas e as férias no ápice da beleza do seu cabelo. Sempre pergunte referências para pessoas que já fizeram a mesma coisa que você vai fazer, se for a primeira vez que faz algo com aquele profissional!
Janeiro: é o mês do cuidado: MANTENHA o seu cabelo saudável com produtos específicos para o verão, ou seja, com filtro solar e hidratação intensa. O ideal é que você adquira uma linha solar com pelo menos: shampoo, condicionador, leave in e fluido ou spray protetor (aquele que vc borrifa no cabelo quando vai se expor ao sol, tomar banho de mar ou piscina).



LINHA DE VERÃO DA KERASTASE (MEU CABELO AMOU!)



Se você se planejar agora, consegue executar tudo isso e se fizer as contas vai perceber que é mais saudável e sai mais barato que fazer um programa SOS CABELO DESTRUÍDO depois!
Eu coloquei produtos da Kerastáse que eu já usei, eu sei que são meio caros, mas a durabilidade é incrível e o resultado é fantástico! Mas se o seu orçamento não permitir, existem boas marcas que oferecem produtos similares com precinho amigo, portanto: PESQUISE E PLANEJE!!! Um bom exemplo é a linha da LOREAL (Inclusive é ela que fabrica a Kerastase) que já é bem mais em conta!
FICA A DICA!!!
Bjo bjo bjo!