Por que elas (as “celebrities”) têm cabelos lindos??? Resposta certa: Cuidado! Trato! Dedicação! Desculpe-me mas não tem escapatória!!! Se elas podem, então: “Yes, We can!” (adoro Obama… hahaha). Para começar a tarefa de cuidar das madeixas, é muito importante entender a diferença entre: HIDRATAÇÃO, NUTRIÇÃO e RECONSTRUÇÃO. Quem explicou tudinho, foram os profissionais do LA SOIE, que cuidam do meu cabelo!

HIDRATAÇÃO: Reposição da ÁGUA, sais minerais, necessários a saúde básica dos fios. Produtos com extratos de plantas como Aloe Vera (babosa), por exemplo. Indicados para qualquer tipo de cabelo, sem limite ou contra-indicações.
NUTRIÇÃO: Reposição do óleo que fica na parte externa do fio, ou como é tecnicamente chamado, fio lipídico dos fios. Protege os fios do ressecamento mecânico causado por secador, chapinha, poluição, vento. Produtos que mais óleos na composição, como manteigas de Karité, ceras vegetais, argan, girassol, etc. Não é muito indicado para cabelos naturalmente oleosos, podendo dar um aspecto pesado.
RECONSTRUÇÃO: Reposição dos elementos internos da fibra capilar, tais como a queratina, proteínas e aminoácidos em geral. Atuam recompondo a massa capilar, fechando cutículas, e devolvendo espessura e força ao fio. Normalmente indicado para cabelos quimicamente danificados por tinturas, alisamentos e outros processos químicos. Produtos com base de queratina, seda, trigo, vitaminas. Não deve ser feita mais que uma vez por semana, pois o excesso resulta em cabelos rígidos, sem movimento. O ideal depende muito do tipo de dano sofrido pelo cabelo, por exemplo: cabelos com pouca química 1x a cada 2 meses, produtos com química mensal de dosagem mediana 1x por mês, cabelos com tintura e alisamento 1x a cada 15 dias e loiros tingidos, extremamente clareados, 1x na semana!
Você já sabe o que seu cabelo precisa para ficar digno de uma diva? Vale visitar um profissional da sua confiança, fazer o TESTE DA MECHA, e descobrir a quantas anda a sua saúde capilar! Aqui em Cuiabrasa, a equipe do LA SOIE faz o teste e indica o melhor caminho para recuperar seus amados fios! O melhor de tudo, o teste é gratuito!!! #FICAADICA! 

O LA SOIE fica na Rua Tenente Eulálio Guerra, nº831, sala:01, Bairro: Araés, Fone: (65) 3623-5587.

Bjo bjo bjo!