Talvez eu seja estressada, porque me identifiquei tanto com esse livro, que já li e reli diversas vezes. Primeiro achei o nome do livro intrigante: Nietzsche para estressados! Como assim??? Depois que abri, percebi que era daqueles que compramos logo dois, um para nosso deleite e outro para presentear. A cada página, uma citação de Nietzsche é “analisada” pelo autor, Allan Percy. Em outras páginas, ele usa citações de outras personalidades, e analisa baseado na filosofia de Nietzsche. A idéia, é como diz na capa do livro, despertar a mente e combater as preocupações. Os temas são diversos e muito atuais, servem para despertar uma análise sem frescuras, de como encaramos a vida. Dá para rir, para chorar, e até para tomar decisões, porque essas frases despertam em nós, as reações mais diversas. Eu me diverti muito com esse livro, repensei fundamentos, e descobri que é daqueles que merecem “morar” na estante do: Para sempre!

 

“As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente, nossos erros”

Tenho certeza que muitas vezes você vai ler coisas que cairão como uma luva, neste momento da sua vida. Experimente depois de uns 6 meses, ler de novo. É engraçado como a gente muda, e como de repente são outras as coisas que fazem mais sentido. De qualquer forma, é uma leitura despretensiosa e leve. Experimente!
Eu comprei o meu na La Selva do aeroporto de Sampa, tenho sido uma boa freguesa das livrarias de Aeroporto. Mas já vi na Livraria Janina, aqui de Cuiabá e na Saraiva, ele está em promoção, por R$12,90 (hoje). Eu paguei R$19,90 e digo que vale cada centavo.
Bjo bjo bjo!