Livros são capazes de transformar a nossa vida! Eu, particularmente, amo ler e nunca esqueço de alguns livros que me marcaram… Não importa quanto tempo passe! Presentear com um livro pode representar uma mudança de vida, ou um conselho, uma declaração de amor… Ou simplesmente proporcionar ao presenteado momentos de diversão!
Se você deseja emocionar com um livro, eu Destaco A ÚLTIMA GRANDE LIÇÃO, que faz uma linda reflexão sobre a importância da família e a dádiva que é, simplesmente viver! Uma autêntica declaração de amor.
Se você quer dar um conselho à sua amiga, os dois livros da Sherry Argov são fantásticos, eu li em uma tarde e apesar de ser uma mulher autoconfiante (na maioria das vezes, afinal ninguém é 100%… hahaha!) eu ouvi conselhos bem interessantes… Resolvi colocar em prática e o resultado foi ótimo!!!
Se é de SUSPENSE e AVENTURA que o seu presenteado gosta, os livros do Dan Brown e a Saga Crepúsculo são uma ótima pedida!!! Mas verifique se a pessoa gosta de ficção, ok! Porque eles são bem no estilo “MISSÃO IMPOSSÍVEL”, e na minha opinião os livros do Dan Brown são mais reais, porém muitas amigas preferem Crepúsculo e seus “irmãos”…

Mas se o alvo do seu presente for adolescente, na verdade pré-adolescente (que diga-se, odeiam esta classificação), os livros da escritora THALITA REBOUÇAS são perfeitos!!! Ela consegue “conversar” em uma linguagem super fácil e atual, seus livros retratam de forma divertida e verdadeira, os “dramas” vividos nesta fase tão intensa da vida!
Para os “ANALISTAS POLÍTICOS” (de fim de semana também…), este livro super polêmico vai prender a atenção do começo ao fim!
Se você for presentear um VIAJANTE DE CARTEIRINHA, os livros TRAÇANDO ROMA, PARIS, NEW YORK, JAPÃO, MADRID, PORTO ALEGRE… com texto de LUIS FERNANDO VERISSIMO e ilustrações de JOAQUIM DA FONSECA, são perfeitos! Além de aguçarem a vontade de conhecer ou de simplesmente voltar a estes lugares, eles rendem ótimas gargalhadas…
Fashionistas, espero que vcs tenham gostado das dicas e tornem o hábito de dar livros parte da vida de vocês, pois são presentes eternos, que nunca saem de moda e que sempre vão “servir”, não importa a idade!
Bjo bjo bjo!