Eu estou fortemente engajada na campanha “LER É BACANA” da escritora THALITA REBOUÇAS, portanto várias dicas de livros vão pintar por aqui! Esse livro é uma boa dica de presente para “NAMORIDOS” (namorado, marido, amigo-colorido, seu par…), para o PAI, IRMÃO… porque ele fala de um universo político-organizacional-trapaceiro que geralmente prende a atenção masculina, portanto vai agradar!
Quem nunca sentiu vontade de abrir aquelas mensagens tentadoras da internet que oferecem grandes oportunidades, mas, na verdade, só trazem vírus para infectar o computador? Esse desejo que muitas pessoas têm de obter recompensas à custa de pouco esforço é antigo, e foi o que possibilitou o aparecimento de malandragens e golpes com intrincadas táticas nos grandes centros.
É isso que o professor da Faculdade Cásper Líbero e historiador José Augusto Dias Júnior apresenta no livro “Os Contos e os Vigários — Uma História da Trapaça no Brasil” (editora LeYa; 326 págs.; R$ 44,90). Ele partiu do princípio de que o conto do vigário é uma dramatização, e o golpista, um verdadeiro ator, com isso torna a narrativa mais interessante ainda…
O legal é que este presente serve de proteção contra golpes, porque ficamos sabendo de coisas “DO VIGÁRIO” e assim recomnhecemos a trapaça logo que ela aparecer na nossa vida, além disso rende boas risadas e impressiona muito pela criatividade peculiar da turma da malandragem!
#FICAADICA! Bjo bjo bjo!