As gestantes passam por mudanças muito grandes nesse período de 9 meses. Essas mudanças são físicas, psicológicas, funcionais… É complicado acostumar-se com o novo corpo, e apesar de toda a felicidade que a experiência de gestar um filho trás, se a mulher não se cuidar, a gravidez pode ser um tormento.
O PILATES é considerado o exercício perfeito para as gravidinhas porque ele abrange a maior parte dos aspectos que nós mulheres precisamos nessa fase. A respiração é muito importante, a tranquilidade em estar com o professor sempre ao lado e de olho no que estamos fazendo. Os exercícios auxiliam na tonificação da musculatura pélvica, facilitando o preparo até para um parto normal se for o desejo da gestante. Além do alinhamento da coluna (que sofre tanto nesse período), o fortalecimento de pernas, abdome e braços. Essencial para o bem estar da futura mamãe, e um preparo maravilhoso para a chegada do novo ser que balança nossas estruturas meeeeesmo, e que vai ser melhor recebido por uma mãezinha forte e saudável!
As aulas são montadas de acordo com a idade, o tipo físico e o estado gestacional de cada aluna. A Silvia Godoy, fisioterapeuta responsável pelo ALONGUE PILATES + FITNESS, aqui de Cuiabrasa, conta que já teve aluna que fez aula até o 9º mês, que teve aula um dia antes de ir para a maternidade e que 4 meses depois, já estava de volta a todo vapor! É isso mesmo!!! Muita saúde para correr atrás do pequenininho e para não perder o momento mais emocionante da vida focada em dores e mal estar! #CORAGEM!
O ALONGUE PILATES + FITNESS fica na Rua 24 de outubro, nº520, Bairro: Centro, Fone: (65) 3623-7770.

Bjo bjo bjo!