DICA DE LEITURA: BRANDING

16 de junho de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestEmail

 

Estou em São Paulo, para fazer um curso de Branding, e aproveitei o tempo aqui ontem para conhecer o Eataly (tem post completão vindo aí), e depois fui andar na Livraria da Vila do JK Iguatemi, que fica na mesma avenida do Eataly. Eu passei 4 horas no shopping, 3 na Livraria e 1 vendo vitrine. Meu foco eram livros de Marketing Digital, Mídias Sociais e Branding… Encontrei alguns títulos interessantes, outros nem tanto. Saí com 4 livros, um deles: Branding – A Arte de Construir Marcas, do Marcos Hiller. Cheguei no hotel, comecei a ler, e só consegui parar na hora que terminei! Que livro show! Direto, com linguagem acessível, cheio de exemplos práticos, sem floreios. Nossa, aprendi muito! No livro ele fela de Microsoft, Apple, Nissan, Hyundai, Coca-Cola, Mc Donalds, Calvin Klein, entre outras. O livro é perfeito para qualquer empreendedor que queira construir uma marca forte. Seja você um profissional liberal, pequeno empresário, publicitário… Marcos sabe falar, com leigos e especialistas.

 

“Desconfiada de que sua empregada estava usando seus perfumes, Clotilde Perez, professora de Marketing da USP notou que apenas o Eternity, da Calvin Klein, seguia intacto. Intrigada, ela indagou a empregada, assegurando que ela poderia ser sincera, pois não perderia o emprego. Sem pensar duas vezes, a funcionária disse: “Ai não! Como eu poderia usar um perfume que tem nome de telha?” fazendo uma alusão às telhas Eternit. O que nos leva a pensar sobre a importância de planejar com cuidado a nossa comunicação. Quem é nosso público? Estamos utilizando a linguagem mais adequada? Como podemos atingir da maneira correta o nosso público-alvo?”

Não que a Calvin Klein tenha errado na escolha do nome do seu perfume mais vendido em todos os tempos, mas o que impressiona neste e em outros “cases” de o autor apresenta no livro, é a simplicidade e clareza dos exemplos, e o quanto podemos utilizar esses ensinamentos no cotidiano da nossa marca.
Espero que tenham gostado da Dica!
Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

DICA DE LEITURA: VOU ÀS COMPRAS DE CINZIA FELICETTI

8 de junho de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestEmail

 

Eu descobri esse livro por acaso, na sessão de Moda da Livraria da Vila, do Shopping Cidade Jardim, em São Paulo. Aliás, essa livraria é o paraíso dos amantes da leitura. Passei 2 horas sentada em um daqueles confortáveis sofás, li o livro inteiro, e comprei para guardar no meu acervo de incríveis. Se você gosta de Moda, trabalha com Moda, ou deseja começar uma carreira de Consultora de Estilo, “Vou às Compras”, é leitura obrigatória. Cinzia Felicetti é jornalista, italiana, radicada em Milão, foi diretora da revista Cosmopolitan Itália por 4 anos, é diretora de conteúdo do site da Elle italiana, e uma apaixonada por Estilo. Ela dedica o livro à todas aquelas mulheres, que mesmo diante de um guarda-roupa lotado, se olha no espelho angustiada, pensando: “Novamente, eu não tenho o que vestir!” No livro ela ensina a construir um guarda-roupa funcional, trabalhar com diferentes tipos de orçamentos, comprar peças essenciais para um closet completo, combinar peças entre si, dar um toque pessoal nas produções, e muitos outros conselhos úteis!
Eu já li, reli, discordei, concordei, e cheguei à conclusão de que Cinzia soube escolher o slogan de “Vou às Compras” –

Um guia inteligente para um guarda-roupa perfeito!

É bem isso que o livro nos proporciona.

Para comprar online, acesse: Americanas.com, Amazon, Saraiva conselho de amiga: Sempre pesquise antes de comprar, já vi esse livro variar de R$19,90 à R$37,00!
Bjo bjo bjo!


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

DICA DE LEITURA: NIETZSCHE PARA ESTRESSADOS

3 de junho de 2015

WhatsAppFacebookTwitterPinterestEmail

 

Talvez eu seja estressada, porque me identifiquei tanto com esse livro, que já li e reli diversas vezes. Primeiro achei o nome do livro intrigante: Nietzsche para estressados! Como assim??? Depois que abri, percebi que era daqueles que compramos logo dois, um para nosso deleite e outro para presentear. A cada página, uma citação de Nietzsche é “analisada” pelo autor, Allan Percy. Em outras páginas, ele usa citações de outras personalidades, e analisa baseado na filosofia de Nietzsche. A idéia, é como diz na capa do livro, despertar a mente e combater as preocupações. Os temas são diversos e muito atuais, servem para despertar uma análise sem frescuras, de como encaramos a vida. Dá para rir, para chorar, e até para tomar decisões, porque essas frases despertam em nós, as reações mais diversas. Eu me diverti muito com esse livro, repensei fundamentos, e descobri que é daqueles que merecem “morar” na estante do: Para sempre!

 

“As pessoas nos castigam por nossas virtudes. Só perdoam sinceramente, nossos erros”

Tenho certeza que muitas vezes você vai ler coisas que cairão como uma luva, neste momento da sua vida. Experimente depois de uns 6 meses, ler de novo. É engraçado como a gente muda, e como de repente são outras as coisas que fazem mais sentido. De qualquer forma, é uma leitura despretensiosa e leve. Experimente!
Eu comprei o meu na La Selva do aeroporto de Sampa, tenho sido uma boa freguesa das livrarias de Aeroporto. Mas já vi na Livraria Janina, aqui de Cuiabá e na Saraiva, ele está em promoção, por R$12,90 (hoje). Eu paguei R$19,90 e digo que vale cada centavo.
Bjo bjo bjo!  


VOCÊ PODERÁ GOSTAR…

INSTAGRAM

@MAYSALEAO