Hoje eu vou falar dos complementos alimentares que meu marido consome, porque os meus eu sempre conto para vocês desde que comecei o PROJETO VIDA SAUDÁVEL! A verdade é que meu marido foi a vida inteira da turma da “Magali” (exatamente como eu): comia, comia e nunca engordava! Tá legal que ele sempre foi fisicamente ativo, pois ama jogar bola, e por muitos anos treinou sério. O fato é que depois dos 30 o metabolismo muda, e pior, muda sem aviso prévio! 
Pois como muitas pessoas, meu marido deu uma engordada (nada demaisssss), mas ele se assustou! Ele está cada vez mais ativo, por incrível que pareça, pois ele malha todos os dias (coisa que nunca fez na adolescência), corre 10 Km numa boa, aliás está se preparando para correr 21Km no Rio em julho… Continua jogando bola, e optou por MUDAR DE VIDA! 
Está mais cuidadoso com a alimentação, já emagreceu, aliás ganhou massa magra, está trabalhando a musculatura (tá querendo acompanhar a gata da mulher dele! Hahaha!!!), não consome gordura (coisa que ele amavaaaa), controla carboidratos, prefere carnes magras, peixes (ômega 3)… O fato é que ele mudou completamente os hábitos de vida. Além disso tem complementado a alimentação com SUPLEMENTOS ALIMENTARES, que o ajudam a manter o físico na melhor forma possível! 
1) WHEY PROTEIN: É um dos principais tipos de proteínas encontradas no leite. Sendo essencial na composição das fibras musculares, a Whey Protein auxilia o organismo no ganho de massa muscular. É facilmente digerida, absorvida e reforça o sistema imunológico. Este suplemento é destinado ao ganho de massa para quem malha! Nada de achar que é que nem fermento, que é só tomar, deixar repousar e esperar crescer. Rsrsrsrs! (Ele toma depois do treino) (tipo: pó para Shake)

2) BCAA: É a designação de um grupo de aminoácidos essenciais, ou seja, aqueles que não são produzidos no nosso organismo e devem ser ingeridos através da alimentação. Os BCAA também são encontrados na Whey Protein, ou podem ser consumidos isoladamente, com a mesma função de composição de proteínas essenciais para o ganho de massa muscular. (Ele toma Antes do treino) (tipo: cápsula)
3) MALTODEXTRINA: Pode ser definida como um polímero (pedacinho) da glicose, tem a principal função de dar energia ao organismo de indivíduos saudáveis, por isso tem sido recomendada para atletas que malham, jogam bola, praticam corrida ou outros esportes que provoquem um alto gasto energético e necessitem de resistência. Um dos pontos positivos de manter o organismo com bons índices de glicose durante a prática de exercícios, é o fato de evitar que o organismo desvie as proteínas da função de composição da fibra muscular, com isso evita a fadiga e o desgaste dos músculos! Resumindo dá energia!!! (Ele toma antes do treino, e quando joga bola, toma durante, o jogo) (tipo: pó para Shake)

4) LINOLEIC ACID OU ÓLEO DE CÁRTAMO: “Meu amigo de fé” (Tomo todos os dias), auxilia na quebra de gorduras, diminuindo a absorção pelo organismo, auxiliando a diminuição da gordura abdominal em especial. (Ele toma antes do almoço e antes do jantar) (tipo: cápsula)

5) EXCEED GEL: É um recompositor energético, altamente concentrado, na forma de gel, ideal para ser consumido por atlétas durante provas longas. (Ele toma durante corridas de 10Km ou mais). (tipo: gel)


É isso! Todos os nossos complementos/suplementos alimentares que tomamos em minha casa são adquiridos na MUNDO VERDE aqui de Cuiabrasa, que possui uma nutricionista (oi Bruna!) à disposição para auxiliar nas melhores escolhas. Além disso é válido ressaltar que é sempre bom perguntar ao seu médico ou nutricionista a respeito dos alimentos e suplementos que você pode tomar, especialmente para pessoas que possuam restrições alimentares, diabetes, cardiopatias, etc. Com saúde não se brinca! Eu sou a favor dos PROJETOS DE VIDA SAUDÁVEL, da busca por mudanças de longo prazo! #FORÇA #COMPROMETIMENTO #SAÚDE!

Bjo bjo bjo!