Eu dancei dos 4 aos 19 anos, e em um determinado momento, parei! Talvez porque parecia que eu precisava escolher entre dançar e “viver”… Estranho dizer isso, mas o fato é que naquela época eu levava a dança muito a sério, e até cogitei ser bailarina profissional. Mas tinha alguns poréns, eu entrei no Ballet para corrigir a postura, e as perninhas tortas. Ao invés de me colocar uma botinha ortopédica, minha mãe me presenteou com uma sapatilha. Agradeço todos os dias pela chance de me apaixonar pela dança, e pela música, consequentemente. Passaram-se 14 anos dançando, muitas oportunidades incríveis, como dividir palco com Ana Botafogo… Porém em algum momento, eu percebi que não era isso que eu gostaria de fazer, profissionalmente. Parei de dançar! Achei que jamais voltaria, e morria de saudades. Pois este ano, a Alessandra Bassit da Academia Danç’Art me ligou dizendo que estava na hora de voltar, que tinha uma turma muito bacana, e que eu poderia fazer parte dessa turma.
Cheguei meio ressabiada, com medo de não conseguir acompanhar. Descobri umas coisinhas: (1) Vale a pena ter uma rotina de exercícios, porque seu corpo fica mais “esperto”, (2) O corpo tem memória, e (3) A dança exige bastante do cérebro, e o meu, está bem atrofiado… Hahaha! Eu não tinha noção do quanto dançar rejuvenesce não só o físico, como o intelecto! 
Aos poucos (estou na segunda semana), as coisas estão estão se encaixando, e um imenso prazer em dançar, me faz esperar ansiosamente pelas segundas e quartas!!! O Bacana é perceber várias mulheres da minha idade, mais novas, ou mais velhas que eu, das mais diferentes profissões, dançando juntas. Existem tantas modalidades na DANÇ’ART que é impossível você não encontrar um tipo de dança, para chamar de seu: Jazz e Ballet (iniciante/ intermediário/ avançado), Dança do Ventre, Dança de Salão, Street Dance, Flamenco… E agora está começando uma nova modalidade, que está bombando nos grandes centros: Ballet Fitness! 
Se você não mora aqui em Cuiabrasa, procure uma academia bacana na sua cidade, experimente mexer o esqueleto com música e a companhia de outros apaixonados por dança. Os resultados aparecem no corpo e na alma!!! Dançar é fonte de juventude! 
A Academia DANÇ’ART fica na Rua Sírio Libanesa, nº48, Bairro Goiabeiras (perto da Praça Popular), Fone: (65) 3322-8069. Agende uma aula experimental gratuita! Siga a Danç’Art no Instagram @academiadancart 
Bjo bjo bjo!