Segundona de resoluções, para muita gente, a primeira do ano, afinal, dizem que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. Então vamos acelerar, para fazer 2015 acontecer!!! Esse ano consegui levar o maridão de volta para a ALONGUE FITNESS, que vocês já viram milhares de vezes aqui no blog. A Alongue implantou um método de prevenção de lesão e recuperação para atletas. Atualmente a performance dos atletas, nos mais diferenciados tipos de esportes, foi potencializada pela tecnologia, e acesso a informações no que concerne ao avanço dos estudos de fisiologia, e do impacto de exercícios e alimentação adequada. Mas e o atleta de final de semana??? Aquele jogador de futebol de quarta e sábado? O corredor, o lutador, o praticante de triathlon? O que mais ouvimos por aí, é as pessoas explicando que estão paradas porque machucaram. É uma frustração para quem ama esportes, e invariavelmente as lesões tendem a se repetir. Com meu marido não era diferente, ele que ama futebol e corrida, de vez em sempre machucava joelho, tornozelo, sentia dores na coluna, entre outras coisas. 

É aí que entra o Método Alongue, na prevenção e recuperação de lesões. O fisioterapeuta elabora um programa de exercícios, associado à tecnicas de pilates, treinamento funcional, e aparelhos como a radiofrequência, para fortalecer o corpo como um todo, preparar os musculos para desgastes específicos, e com isso potencializar resultados. Meu marido já está há 30 dias praticando, sentiu muita melhora no desempenho, nas dores, e na força corporal. 
Eu não poderia estar mais feliz, porque acredito demais no método Pilates-Fitness, como o mais eficaz para quem deseja ter saúde. Acredito que associá-lo à outras modalidades esportivas seja a “cereja do bolo” ou a “proteína do shake”, se preferirem! Rsrsrsrs! No caso do Matheus, ele treina na Alongue 2x por semana, corre 1x por semana e joga bola 2x… Com certeza isso contribui para que ele seja saudável, mais feliz e depois de 11 anos de casado ainda esteja em forma! #casamentonãoengorda Hahaha!
Se você não mora em Cuiabrasa, pesquise na sua cidade locais com equipe multi-profissional, é bacana associar conhecimentos de educadores físicos com conhecimento de fisioterapeutas. Outra dica é encarar o pilates e o treinamento funcional como atividades-base para qualquer outra modalidade esportiva. O trabalho do corpo como um todo, e não apenas em partes isoladas, faz uma diferença gigantesca. E o principal de tudo: Mexa-se! Ninguém é saudável parado!!! 
Para quem quiser conhecer, a ALONGUE  fica na Rua 24 de outubro, 520, Bairro Centro, Fone: (65) 3623-7770, sigam no instagram, @alonguefitness, ou acessem o site (aqui), agendem um aula experimental gratuita, ou uma avaliação! 
Bjo bjo bjo!